Fale Conosco

Cidade

Vídeos de asfalto ‘casca de ovo’ causam polêmica. Prefeito, secretários e programa de TV atacam morador

Material foi jogado em rua do Jardim Pio 12, em Campo Mourão

Publicado

em

Vídeos que circulam no WhatsApp e Facebook sobre uma lama asfáltica jogada na Rua Lemos do Prado, esquina com Guarani, no Jardim Pio 12, causaram polêmica esta semana em Campo Mourão. O autor, um mecânico que mora e tem uma oficina no bairro, denuncia que a prefeitura estava recapeando a via com asfalto ‘casca de ovo’, sem qualidade. O prefeito Tauillo Tezzelli (Cidadania), secretários municipais e um programa de tevê saíram em defesa da administração municipal e atacaram o morador.

Nos vídeos feitos por volta das 10h da última sexta-feira (24), o mecânico mostra a lama asfáltica jogada um dia antes, perto das 18h, pela empresa contrata pela prefeitura para recapear ruas e avenidas da cidade, e arranca com a mão pedaços do asfalto.

O mecânico diz em um dos vídeos: “Olha aqui o recape que estão fazendo no Jardim Pio 12. Que vergonha. Isso quem paga é povo, a comunidade. Está soltando o recape. Olha que serviço mau feito. Sai com a mão”.

Em outro vídeo, o mecânico pergunta a outro morador que passava pela rua: “Que você acha desse asfalto?” Ele responde: “Deus me livre, está uma porcaria isso. Ali para cima está a mesma coisa”.

A lama asfáltica foi jogada em cerca de 20 metros da via. O autor dos vídeos não quis dar entrevista. Disse apenas que “está esperando as coisas acontecerem porque disseram a ele que vai ser processado na Justiça”.

No Facebook, o prefeito afirmou que o vídeo se trata de fake news para enganar a população. Ele escreveu que a lama é sobra de material que foi jogada em uma “rua abandonada por anos” e que não será recapeada na etapa inicial do plano de recapeamento de vias da prefeitura.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Carlos Malavazi, gravou um vídeo, que foi postado pelo prefeito no Facebook, para desqualificar as denúncias do morador.

De acordo com o secretário, foi feita limpeza na Rua Lemos do Prado de uma máquina vibroacabadora – pavimentadora de asfalto – e não recape asfáltico. “Não pode é fazer um vídeo vergonhoso desse”, disse.

O secretário municipal de Comunicação, Ricardo Borges, atacou o mecânico que fez os vídeos em seu programa na TTV Carajás, que tem as inicias de Tauillo Tezelli e é ligada hoje a familiares dele. “Sem vergonha é quem gravou o vídeo. Mau-caráter é quem gravou o vídeo”, disse.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).