Fale Conosco

Educação

Inscrições para o Fies começam nesta quarta-feira

Publicado

em

A partir desta quarta-feira estão abertas as inscrições para o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

Como acontece desde a edição de 2018, os estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa vão ter prioridade para receber o financiamento do curso superior em faculdades particulares, sem o pagamento de juros. Nesse caso, o financiamento vai ser feito pela Caixa Econômica Federal. Os candidatos vão disputar 70 mil vagas nessa modalidade.


Já os estudantes que têm renda familiar per capita de até cinco salários mínimos vão ter acesso ao P-Fies, o programa de financiamento estudantil. Nesse caso, o empréstimo vai ser feito por bancos privados e os juros variam de banco para banco. O estudante que tiver fiador tem mais chances de conseguir o financiamento. Nessa modalidade de empréstimo, o número de vagas também é definido pela instituição financeira.


Tanto para o Fies quanto para o P-Fies, os recursos do financiamento vêm do Fundo Garantidor Fies.


Podem se inscrever candidatos que tenham feito o Enem a partir da edição de 2010, alcançado média de 450 pontos e não tenha tirado zero na redação.


As inscrições vão até o dia 12 de fevereiro e devem ser feitas pelo site fies.mec.gov.br. Os Resultados da seleção começam a ser divulgados no dia 26 de fevereiro.


O financiamento começa a ser cobrado do estudante a partir do primeiro mês após a conclusão do curso.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).