Fale Conosco

Segurança Pública

Governo do PR assina convênio com fundação que fará concurso para 2.400 PMs

Edital será lançado 10 dias úteis após a publicação do contrato no Diário Oficial

Publicado

em

O governo do Paraná formalizou nesta terça-feira (3) convênio com a Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná) para organização do concurso público com 2.400 vagas para policiais militares.

A contratação integra o pacote de segurança que projeta 3 mil servidores da na área de segurança, entre agentes penitenciários, policiais e bombeiros militares; e delegados, investigadores e papiloscopistas para a Polícia Civil.

Segundo o governo do Estado, o edital será lançado 10 dias úteis após a publicação do contrato no Diário Oficial. As provas deverão ocorrer ainda no primeiro semestre em diferentes cidades do Estado.

A expectativa é receber cerca de 150 mil inscrições, mais de quatro vezes o número de pessoas que prestaram o último vestibular da instituição, que teve 38 mil inscritos.

O mais recente concurso aberto pelo governo do Paraná para a contratação de policiais foi em 2013 e teve 120 mil inscritos.

O anúncio da contratação da fundação para organizar o concurso foi feito nesta terça-feira (3) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).