Fale Conosco

Cidade

No 1º dia do decreto, centro de Campo Mourão amanhece em clima de feriado

Prefeitura determinou fechamento do comércio por 15 dias como medida de prevenção ao coronavírus

Publicado

em

Algumas senhoras varrendo a calçada, pessoas em corrida matinal, pouco movimento em farmácias e padarias abertas, um caminhão sendo descarregado em uma loja de eletrodomésticos, três pessoas sentadas em um banco no calçadão da Avenida Capitão Índio Bandeira.


Este era o cenário na região central de Campo Mourão por volta das 9 horas deste sábado (21), primeiro dia do decreto 8.450, que determina o fechamento do comércio por 15 dias.

O clima é de feriado. O vídeo na Avenida Capitão Índio Bandeira, principal via do comércio da cidade, mostra lojas vazias e quase nenhuma movimentação no calçadão.


Para conter a disseminação do coronavírus, no mesmo decreto, a prefeitura declara situação de emergência no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há cinco casos suspeitos da doença.

Conforme o decreto, devem ser fechadas lojas dos comércios varejistas e atacadistas, galerias e similares; teatros, cinemas, casas de espetáculos e demais locais de eventos públicos e privados; restaurantes, bares, pubs e lanchonetes; casas noturnas, tabacarias, boates e similares; clubes, associações recreativas e similares; academias de ginástica; e áreas comuns, playgrounds, brinquedotecas, salões de festas, piscinas e academias.

Também estão suspensos cultos e atividades religiosas coletivas; parques públicos; terminal rodoviário; feiras livres e do produtor; e ambulantes credenciados ou não no município.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).