Fale Conosco

Saúde

Atendimento na UPA 24 Horas é voltado a pessoas com sintomas do coronavírus

Unidade tem melhor estrutura para tratar de doenças respiratórias, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

Publicado

em

A UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), em Campo Mourão, começar a atende a partir desta segunda-feira (23) casos de doenças respiratórias.  A mudança é por tempo indeterminado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a secretaria, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Vila Urupês e do Jardim Pio 12 estão atendendo das 7h30 às 23 horas e das 17h às 23h, respectivamente.

As UBS do Jardim Copacabana, Residencial Fortunado Perdoncini e Moradias Avelino Piacentini estão fechadas.

Segundo a secretaria, UPA 24 Horas tem melhor estrutura para tratar de doenças respiratórias e por isto vai atender pessoas com sintomas do coronavírus – febre, tosse, coriza, falta de ar – e de urgência, suspeita de infarto ou AVC (Acidente Vascular Cerebral), suturas e convulsões.

Nas UBS da Vila Urupês e Jardim Copacabana, os atendimentos de menor complexidade estão voltados à cólica renal, infecção urinária, viroses, tosse em febre e dores de garganta e ouvido.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).