Fale Conosco

Saúde

Cinco dos 26 leitos de UTI de Campo Mourão estão ocupados para tratamento do coronavírus

Mas no momento há somente duas vagas disponíveis em um dos dois hospitais

Publicado

em

Dos 26 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto nos dois hospitais de Campo Mourão, cinco estão ocupados para tratamento do coronavírus e 19 por pacientes com outras enfermidades e vítima de acidentes de trânsito.

A Santa Casa, considerada pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) “porta aberta” para urgência e emergência em casos da covid-19, e a Central Hospitalar, de retaguarda para casos considerados graves, têm a mesma quantidade de leitos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sergio Henrique dos Santos, há dois leitos disponíveis nas unidades hospitalares. Em cinco estão pessoas em tratamento da covid-19 – um caso confirmado e 4 suspeitos – e 19 com outras doenças. Na Central Hospitalar não há mais vagas.

O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) disse sexta-feira (27) que a estrutura de saúde pública e privada no município não comporta um aumento do número de casos de covid-19.

Este foi um dos motivos que o levou o prefeito a manter do decreto, após manifestações de empresários, que determina o fechamento do comércio até 4 de abril como medida de isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus.

Conforme a Santa Casa, a professora aposentada com coronavírus está internada na UTI desde a última quinta-feira (19) separadamente. O setor foi criado para atender o caso.

O governo do Estado anunciou na quinta-feira (26) que vai ativar 371 leitos de UTI e 731 de enfermaria nos 60 hospitais de referência no Paraná e que a estrutura estará disponível em 10 dias.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).