Fale Conosco

Cidade

Lojistas pedem reabertura do comércio de Campo Mourão

Buzinação na manhã desta sexta-feira reivindicou revogação de decreto

Publicado

em

A Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão) pediu à prefeitura a reabertura do comércio que está fechado desde o último sábado (21) por conta da pandemia de coronavírus.

O decreto municipal estabelece estado de emergência e determina que estabelecimentos comerciais, com exceção dos considerados serviços essenciais, não abram as portas até 4 de abril.

Em comunicado, a entidade diz que atende “um grande número de filiados” que querem a volta do funcionamento do comércio e que a prefeitura acenou para a reabertura.

Campo Mourão tem um caso de coronavírus confirmado, cinco suspeitos e 40 pessoas estão em monitoramento, segundo boletim divulgado no final da tarde de quinta-feira pela prefeitura.

Buzinaço

O movimento de reabrir o comércio em várias cidades do país teve início depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (24), no qual ele pediu o fim do confinamento.

Na manhã desta sexta-feira, comerciantes fizeram um buzinaço pelas principais avenidas de Campo Mourão para reivindicar a revogação do decreto municipal.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).