Fale Conosco

Política

Prefeito diz que decreto para fechamento do comércio de Campo Mourão será mantido

Lojas devem ficar fechadas até 4 de abril e prorrogação será avaliada pela prefeitura

Publicado

em

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), afirmou nesta sexta-feira (27) que vai manter o decreto que suspende o funcionamento do comércio até o dia 4 de abril e determinou isolamento social no município por causa da pandemia de coronavírus, apesar da manifestação em contrário de “um grupo de empresários”

A Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão) pediu a reabertura do comércio e na manhã desta sexta-feira, a exemplo de outras cidades do país, comerciantes fizeram uma carreata com buzinação para reivindicar a revogação do decreto 8.450.

Também nesta sexta,  o MPPR (Ministério Público do Paraná) recomendou a órgãos de saúde e à Câmara que mantenham o prosseguimento às medidas de isolamento vigentes no município para conter a disseminação da covid-19.

Segundo o prefeito, a estrutura de saúde pública e privada no município não comporta um aumento do número de casos de covid-19 em que o paciente necessita de internação. O município tem um caso registrado de coronavírus.

Tauillo diz que vai avaliar a prorrogação decreto será avaliada.  “Estamos fazendo isso nesse período de 14 dias, que segundo os técnicos da Saúde é o ciclo de maior contaminação”, afirmou.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).