Fale Conosco

Polícia

Com isolamento social, número de furtos cai 59% e violência doméstica cresce em Campo Mourão

Depois das medidas que levaram a população a ficar em casa, PM registrou um caso de violência doméstica por dia

Publicado

em

O número de furtos registrados em março deste ano pela PM (Polícia Militar) em Campo Mourão diminuiu 59% em relação ao mesmo mês em 2019. A queda é explicada pelo aumento do policiamento preventivo no comércio que está fechado e o isolamento social por causa da pandemia de coronavírus.

Março foi marcado pelo fechamento do comércio por 15 dias – a medida vale até 4 de abril – por meio de decreto e medidas para evitar aglomerações, para que as pessoas fiquem em casa, c conter a dissiminação da covid-19.

Segundo o levantamento da PM, no mês passado foram registrados 48 furtos. Número bem abaixo do verificado em igual período 2019, com 117 casos.

Na segunda-feira (30), um homem que foi preso acusado de arrombar pelo menos 17 lojas no Mercado Municipal no dia 28 de fevereiro voltou para a cadeia.

Conforme a PM, ele tentou arrombar uma barbearia e uma faculdade a distância que funcionam no mesmo prédio, na região central de Campo Mourão.

A PM diz que ele pode ser responsável também por furtos em uma loja de cosméticos. O estabelecimento comercial foi arrombado duas vezes na semana passada.

A PM considera que a queda no número de furtos tem relação com a quarentena, o direcionamento do policiamento ao comércio e abordagens de suspeitos durante a noite.

Violência doméstica

De acordo com o levantamento da PM, entre 1º e 21 de março, 13 casos de violência doméstica foram registrados em Campo Mourão e nos últimos 10 dias, um total de 10.

O comércio está fechado desde o dia 21, quando as medidas de isolamento social começaram a ganhar força na cidade. A PM avalia que o registro de um caso de violência doméstica por dia a partir de 22 de março está atrelado à quarentena.

Conforme a PM, a maioria dos casos relatados envolve consumo de álcool e homem que vai à casa da ex-mulher e acaba cometendo agressão.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).