Fale Conosco

Saúde

Exame confirma que idoso morreu de coronavírus em Campo Mourão

Mais quatro casos de covid-19 foram informados pela prefeitura nesta quinta-feira

Publicado

em

A prefeitura de Campo Mourão confirmou nesta quinta-feira (2) que o idoso de 72 anos morreu na terça-feira (31) de coronavírus. O município recebeu o resultado do exame feito pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) nesta manhã.

Gabriel Golin estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa desde sexta-feira (27). Ele é a primeira vítima da covid-19 na cidade.

Segundo a prefeitura, mais três casos de coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira, além do idoso que morreu, e o total chega a nove.  Dezenove casos estão em investigação e 88 pessoas estão em monitoramento.

De acordo com o secretário de Saúde, Sergio Henrique dos Santos, dos 26 leitos de UTI adulto na Santa Casa e Central Hospitalar, nove estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmados com coronavírus. Três são de municípios da região.

Exames

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) habilitou mais quatro laboratórios para auxiliar o Lacen em testes do novo coronavírus (Covid-19). A unidade são o Hermes Pardini (MG), Fleury (SP) e Rede D’Or (RJ), privados, Hospital das Clínicas do Paraná, que é público.

Segundo a Sesa, já estavam integrados à rede estadual o Genoprimer e Unimed, em Curitiba, Sabin, em Brasília (DF), e Dasa, em São Paulo.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).