Fale Conosco

Solidariedade

Cufa dará bolsas de R$ 120 para mães em comunidades; em Campo Mourão serão 50

Campanha é apara auxilar mães atingidas pelos reflexos do coronavírus

Publicado

em

A Cufa (Central Única das Favelas) deu início à campanha “Mães da Favela”, que vai distribuir bolsas de R$ 120, chamadas de “Vale Mãe”, a partir de próximo dia 15.

Em Campo Mourão, 50 mães serão beneficiadas pela campanha e 20 mil em 17 Estados e no Distrito Federal que estão sendo atingidas pelos reflexos do coronavírus.

O programa social faz parte do projeto “Cufa Contra o Vírus”. “A Cufa em campo Mourão vem executando projetos de oficinas e mobilizações sociais, culturais e desportivas”, disse Wander Mafra, aticulador da Cufa em Campo Mourão.

Segundo a Cufa, o “Vale Mãe” foi criado depois da entrega de 100 toneladas de alimentos em todo o país, quando líderes e voluntários ouviram de mães que elas precisavam de auxílio para comprar também medicamentos e gás de cozinha.

No primeiro momento, o “Vale Mãe” será distribuído durante 2 meses a 20 mil mães em 15 de abril e 15 de  maio. As mulheres selecionadas pela Cufa vão receber via PicPay.

A campanha “Cufa Contra o Vírus” está recebendo doações para ajudar moradores de favelas que não estão podendo trabalhar por conta da pandemia de coronavírus. Segundo a organização, no país há 15 milhões de pessoas moram em favelas.

Pesquisa do Data Favela/Instituto Locomotiva revela que nove em cada dez mães mudaram suas rotinas devido ao coronavírus, sendo que todas afirmam que estão muito preocupadas com o impacto dessa doença. Em relação às questões financeiras, 84% já tiveram a renda diminuída, 87% estão cortando gastos e 73% declaram que não conseguirão manter o padrão de vida por nenhum período se perderem a renda familiar.

Em Campo Mourão, para fazer a inscrição para o “Vale Mãe” é preciso entrar em contato com o articulador local da Cufa pelo telefone (44) 99843-1091.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).