Fale Conosco

Saúde

Idosa de Luiziana morre com suspeita de covid-19

Mulher de 62 anos estava na UTI da Santa Casa de Campo Mourão; município aguarda resultado de exame do Lacen

Publicado

em

Uma moradora de 62 anos de Luiziana, na região de Campo Mourão, morreu nesta segunda-feira (18) com suspeita de covid-19. A Secretaria de Saúde do município espera resultado do exame do Lacen-PR (Laboratório Central do Estado).

A idosa estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Mourão desde quarta-feira (13).

Segundo o chefe da 11ª Regional de Saúde em Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira, um teste rápido deu positivo para covid-19 e um de biologia molecular tipo RT-PCR negativo.

Siqueira diz que o resultado do exame pelo Lacen-PR deve ficar pronto nesta terça-feira (19). O secretário de Saúde de Luiziana, Edson Liss, que se reuniu nesta segunda-feria com o chefe da Regional de Saúde para tratar do assunto, afirmou que aguarda boletim epidemiológico da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) para comentar o caso.

Luiziana tem dois casos confirmados de coronavírus e integra a lista de municípios paranaenses que decretaram estado de calamidade pública.

A prefeitura voltou a determinar o fechamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais no sábado (16) e instalou barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Na Comcam (Comunidade dos Município da Região de Campo Mourão) são oito mortes confirmadas em decorrência do coronavírus. São quatro em Campo Mourão, em Iretama (1), Campina da Lagoa (1), Terra Boa (1) e Araruana (1).

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).