Fale Conosco

Saúde

Exame de detendo de Ubiratã que morreu na UTI Covid da Santa Casa deu negativo para coronavírus

AVC, meningite viral e pneumonia são as causas da morte do homem de 36 anos

Publicado

em

Um homem de 36 anos, que estava preso na Cadeia Pública de Ubiratã, na região de Campo Mourão, testou negativo para coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ele morreu na madrugada desta terça-feira (19) na UTI Covid da Santa Casa de Campo Mourão, local onde foi internado na última sexta-feira (15).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, exame feito pelo Lacen-PR (Laboratório Central do Estado) deu negativo para covid-19, diferente de teste rápido que apontou a infecção. “Por isso, no primeiro momento, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Mourão”, disse.

Segundo Cristiane, as causas da morte do detento são AVC (Acidente Vascular Cerebral) e meningite viral e pneumonia. 

A Polícia Civil de Ubiratã informou que a carceragem da cadeia pública foi isolada para evitar contágio da meningite viral. A unidade prisional tem 50 presos e capacidade para 30. “Por orientação da Secretaria de Saúde manteremos o isolamento da carceragem até o fim desta semana”, disse o delegado Ivo Vourvupulos Viana

O delgado afirmou, em áudio divulgado nesta terça-feira, que os servidores seguem em quarentena e que, possivelmente, na próxima semana o atendimento ao público na delegacia será retomado no período da tarde. 

Ubiratã tem um caso confirmado de covid-19, dois suspeitos e 42 pessoas estão sendo monitoradas pelas autoridades de saúde.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).