Fale Conosco

Saúde

No Hospital Psiquiátrico de Maringá, 30 funcionários testam positivo para covid-19

Unidade está bloqueada para novas internações

Publicado

em


O HPM (Hospital Psiquiátrico de Maringá) registrou 30 casos positivos de covid-19 de funcionários. Passaram por testagem 70 pessoas que trabalham na unidade, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e funcionários de outros setores que estão afastados das atividades.

Segundo o hospital, os funcionários que testaram positivo para o coronavírus estão em isolamento domiciliar.

A unidade aguarda teste de 11 pessoas internadas e não está mais recebendo pacientes. “Nesse momento, o Hospital Psiquiátrico está bloqueado para novas internações”, disse o secretário municipal de Saúde, Jarir Biatto.

De acordo com o secretário, os pacientes seguem internados no HPM, com apoio de servidores da área assistencial do Estado e do município.

Segundo a prefeitura de Maringá, dos 30 funcionários do HPM, 18 moram na cidade e 12 em municípios da região. Dos seis casos internados entre os positivos, dois estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e quatro na enfermaria.

Boletim de segunda-feira (18) da prefeitura informa que Maringá tem 183 casos de covid-19 confirmados, 237 casos suspeitos em andamento, seis mortes e 68 em isolamento domiciliar.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).