Fale Conosco

Saúde

Bebê de 1 ano e 3 meses morre por dengue

Morte de menina de Boa Esperança pela doença foi confirmada pela Santa Casa de Campo Morão

Publicado

em

Um bebê de 1 ano e 3 meses morreu nesta quarta-feira (3) na Santa Casa de Campo Mourão vítima da dengue. O óbito foi confirmado pela Santa Casa de Campo Mourão, onde a menina estava internado desde o último domingo (31).

De acordo com informações da Santa Casa, a causa da morte foi choque séptico causado pela dengue. É a 14ª mortes pela doença na Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) no atual período epidemiológico, que começou no dia 28 de julho do ano passado.

Segundo chefe da Vigilância Epidemiológica da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, Evandra Cristina Pereira, mesmo com a confirmação do hospital, amostra do sangue da criança foi colhida e encaminha nesta quarta-feira ao Lacen (Laboratório Central do Estado).

O bebê não passou pelo Hospital Municipal de Boa Esperança, segundo uma funcionária que não quis se identificar.

O prefeito de Boa Esperança, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB), não soube informar sobre o caso “porque não tive acesso ao atestado de óbito”. A reportagem do i44News tentou entrar em contato com a secretária municipal de Saúde, Ana Kelly, mas ela não retornou as ligações.

Conforme o boletim epidemiológico mais recente da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), divulgado na terça-feria (2), Boa Esperança tem 101 casos confirmados de dengue.

Na Comcam, 14 pessoas morreram com dengue desde julho de 2019. São sete óbitos em Barbosa Ferraz, três em Nova Cantu, Peabiru (1), Juranda (1), Ubiratã (1) e o bebê de Boa Esperança.

O número de casos de dengue na Comcam chegou a 14.985, segundo relatório da Sesa. As cidades da com mais confirmações da doença são Barbosa Ferraz (1.502), Terra Boa (1.443), Ubiratã (1.379), Iretama (1.208), Engenheiro Beltrão (1.200), Campo Mourão (1.152), Goioerê (1.055), Peabiru (1.037), Juranda (1.021).

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).