Fale Conosco

Saúde

Covid-19: PR prepara plano e situação é caótica em Campo Mourão

Na Santa Casa local não há mais leitos no SUS mas, ala particular ainda tem vagas

Publicado

em

O Governo do Paraná enviou nota à imprensa negando a possibilidade implantação de lockdown total no Paraná mas, afirma divulgou que uma série de medidas mais restritivas de enfrentamento à pandemia do coronavírus serão adotadas no Estado.

De acordo com a nota, as medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado”. Na terça-feira (30), Ratinho Junior pretende se reunir com o comitê de enfrentamento à Covid-19, deputados estaduais e e secretários de Estado.

O Paraná chegou a 600 mortes e supera 21 mil casos de covid-19, confomre boletim da Sesa nesta segunda-feira (29).

Há várias cidades com UTIs atingindo seu nível de capacidade máxima. O número de mortes no Estado também está aumentando. As regiões Oeste e Leste do Paraná já apresentam índices críticos na ocupação de leitos reservados aos infectados pelo coronavírus.

Situação caótica em CM

Em Campo Mourão, a situação é gravíssima. Segundo informe da prefeitura, no final da tarde, 11 das 15 vagas da UTI estão ocupadas, com 100% da capacidade do SUS esgotada. Nesta segunda, 13 novos casos foram confirmados. Há 267 casos monitorados e 100 suspeitos.


A Santa Casa local que recebeu várias doações da comunidade, mantém 4 leitos de UTI destinos à ala particular, que tem índice de ocupação de 33%.


A prefeitura de Campo Mourão não anunciou se irá editar novo decreto sobre a pandemia ou se pretende implantar o lockdown na cidade.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).