Fale Conosco

Saúde

Ratinho Junior anuncia suspensão de serviços não essenciais em sete regionais

Quarenta com mais restrições por 14 dias vale a parir desta quarta-feira

Publicado

em

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta terça-feira (30) medidas que amentam restrições para o combate ao novo coronavírus.

As medidas devem ser aplicadas nas cidades que pertencem às Regionais de Saúde de Toledo, Cornélio Procópio, Cianorte, Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba e Região Metropolitana por período de 14 dias a partir desta quarta-feira (1º).

Ente as medidas está a suspensão dos serviços considerados não essenciais nas sete regiões e o governo recomenda que as outras regionais façam o mesmo.

Nas últimas 24 horas, o Estado registrou 36 novas mortes e 1.536 novos casos de covid-19.

Segundo o governador, o índice de isolamento social ideal é de 55% e hoje a média, nos dias de semana, é de 35%. a taxa de transmissão do vírus no Pará está em 1,3.

“Estamos aplicando uma quarentena mais restritiva em algumas regiões do Estado onde a curva do crescimento está fora do controle”, disse.

Campo Mourão

A prefeitura de Campo Mourão informou que analisa as recomendações do governo do Estado para aplicação no município. A cidade registrou nesta terça-feira a quinta morte em decorrência da covid-19.

De acordo com boletim divulgado na segunda-feira (29), o município tem 290 casos de coronavírus confirmados, 100 suspeitos e 210 pessoas se recuperaram da doença e 267 estão sendo monitoradas por autoridades de saúde.

Na Santa Casa, hospital de referência para o tratamento de casos de covid-19, 11 dos 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estavam ocupados nesta terça-feira.

Em Araruna, por exemplo, cidade na Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão) com segundo maior número de mortes pela covid-19, três no total, o prefeito Leandro Oliveira (Cidadania) descartou seguir as orientações do Estado. Não faz parte do nosso planejamento fechar serviços considerados não essenciais”, disse.

As mortes na Comcam pelo novo coronavírus ocorreram em Campo Mourão (5), Araruna (3), Peabiru (2), Goioerê (2), Terra Boa (2), Moreira Sales (1), Luiziana (1), Campina da Lagoa (1) e Mamborê (1), Iretama (1).

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).