Fale Conosco

Saúde

Rodrigo pede e Barros consegue liberação imediata de respiradores e ventiladores para Santa Casa

Deputado age com extrema agilidade para atender pleito de Campo Mourão

Publicado

em

A Santa Casa de Campo Mourão vai receber através do trabalho parlamentar do deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) cinco respiradores e cinco ventiladores para a instalação leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19.

Os equipamentos foram conseguidos por intermédio de um pedido da base do parlamentar de Barros na região. O presidente do Progressistas de Campo Mourão, Rodrigo Salvadori, disse que a solicitação foi feita no último domingo e o deputado se mobilizou imediatamente e já na manhã desta terça-feira (30) retornou a informação que havia conseguido a liberação junto ao Governo Federal.

De acordo com Salvadori, os equipamentos vão servir para a criação de novos leitos na UTI Covid-19.

“Quem conhece Ricardo Barros não se surpreende com sua agilidade impressionante no trabalho parlamentar. Mas, neste casos em específico, conversei com ele no domingo, ao ver equipamentos idênticos chegando em Maringá, e ele se comprometeu imediatamente em atender nossa cidade”, disse Rodrigo Salvadori, que solicitou os equipamentos para Campo Mourão. .

Nesta semana, o presidente da Santa Casa, Pedro Baer e a prefeitura anunciaram parceria para instalar sete leitos ao custo de R$ 1,2 milhão. “O problema da dificuldade de encontrada respiradores está resolvido e servirá para baratear a impantação deste novos leitos”, afirmou Salvadori.

Do custo total de 1,2 milhão para montar os sete leitos, a prefeitura ainda não sabe informar quanto vai investir porque depende da Santa Casa apresentar o que vai ser necessário.

Segundo a Santa Casa, dos 15 leitos da UTI Covid para o Sistema Único de Saúde e convênios, 11 estavam ocupados nesta terça fera. Por causa da lotação de vagas pelo SUS, pacientes já foram transferidos para outros hospitais.

De acordo com o hospital, a operação de 10 leitos na Santa Casa de Goioerê vai ajudar a desafogar também a situação em Campo Mourão.

Cinco mortes

Nesta terça-feira, morreu o quinto paciente de Campo Mourão com Covid-19. A vítima é uma mulher de 70 anos e havia sido transferida para o Hospital Metropolitano de Sarandi.

Segundo boletim divulgado na segunda-feira (29), o município tem 290 casos de coronavírus confirmados, 100 suspeitos. 210 pessoas se recuperaram da doença e 267 estão sendo monitoradas por autoridades de saúde.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).