Fale Conosco

Saúde

Janiópolis registra morte por coronavírus

Prefeitura voltou atrás em não informar a idade da paciente. Idosa tinha 86 anos

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Janiópolis, na reigão de Campo Mourão, confirmou a morte de uma mulher de 86 anos em decorrência da covid-19. Há outro óbito suspeito pela doença sob investigação no município.

Primeiramente, a idade da paciente não foi divulgada pela prefeitura porque a secretária de Saúde, Mônica Sousa, entendia que a família poderia identificada, já que a cidade “é muito pequena”. Mas ela voltou atrás e informou que a idosa tem 86 anos. O resultado do exame chegou na quarta-feira (1º). O outro caso de morte que está sendo investigado também é de um idoso.

Janópilis, segundo estimativa de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem 5.245 habitantes.

A morte pro covid-19 cousou polêmica e críticas de moradores à prefeitura. “Tem muita gente falando, mas tomar os cuidados, como usar máscara, não toma”, disse Mônica.

De acordo com a secretária, Janiópolis tem 24 casos confirmados do novo coronavírus, 12 suspeitos e 23 pessoas se recuperaram da doença.

Esta é a 20ª morte por covid-19 na Comcam (Comunidade dos Município da Região de Campo Mourão. Há registros também em Campo Mourão (5), Araruna (3), Peabiru (2), Goioerê (2), Terra Boa (2), Moreira Sales (1), Luiziana (1), Campina da Lagoa (1) e Mamborê (1), Iretama (1).

(matéria atualizada às 12h07)

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).