Fale Conosco

Saúde

Santa Casa recebe 10 respiradores do Ministério da Saúde para UTI Covid

Equipamentos foram repassados através de interferência do deputado Ricardo Barros

Publicado

em

A Santa Casa recebeu neste domingo (5), 10 respiradores do Ministério da Saúde que foram intermediados pelo deputado federal Ricardos Barros (Progressistas) a pedido do presidente do partido em Campo Mourão, o empresário Rodrigo Salvadori.

Segundo a Santa Casa, os equipamentos vão compor a implantação de sete leitos de UTI (Unidade de Pronto Atendimento) para tratamento de pacientes com covid-19. O hospital tem hoje 15 leitos – nove pelo Sistema Único de Saúde. Vamos continuar nessa luta de ajudar a saúde, a Santa Casa e toda a região de Campo Mourão”, disse Barros.

Os equipamentos foram solicitados pelo presidente local do Progressistas ao parlamentar no domingo (30) e chegaram na Santa Casa uma semana depois. “O deputado é um grande parceiro do hospital, nos ajudou e tem ajudado sempre”, afirmou a superintendente da Santa Casa, Lucineia de Souza Scheffer.

De acordo com Lucineia, são cinco respiradores fixos que vão para a UTI Covid e cinco portáteis que serão utilizados em transporte. “São muito importantes porque nosso parque de equipamentos começa a ficar maior para atender mais pessoas”, afirmou.

A chegada dos equipamentos foi anunciada em live feita pela prefeitura no domingo e o discurso em relação aos respiradores deu uma guinada desde o anúncio da vinda dos equipamento feito por Rodrigo. “Uma boa notícia para a nossa cidade. Chegam-se aqui (sic) respiradores”, afirmou o secretário de Comunicação, Riardo Borges. “Isso, com certeza, fará a diferença na vida das pessoas”, disse o secretário de Saúde, Sérgio Hnerique dos Santos.

Isso porque o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) chegou a dizer em entrevista ao programa do secretário de Comunicação na TTV Carajás, emissora ligada à sua família, que “não temos problemas com respiradores”, deixando implícita a posição que não seria necessário o repasse dos equipamentos para o município.

Em nota publicada sem sua página no Facebook, Tauillo mudou de opinião em relação às declarações no prorama de tevê. O prefeito escreveu: “os respiradores são bem-vindos, e quando chegarem, caso não tiver os outros equipamentos para montar a UTI, serão usados como reservas ou colocaremos no lugar dos respiradores que pegamos emprestados”.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).