Fale Conosco

Saúde

Em Campo Mourão, 270 pessoas se recuperaram da covid-19

Especialistas afirmam que ainda não há evidências de que quem contraiu a doença não se contamina de novo

Publicado

em

Campo Mourão tem 270 pessoas recuperadas da covid-19, segundo boletim divulgado pela prefeitura na terça-feira (7). Os casos confirmados chegaram a 371 e oito pessoas em decorrência da doença.

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), no Paraná mais de 7,6 mil pacientes estão recuperados, os casos positivos de coronavírus somam 33.939 e as mortes somam 837. No país, conforme o Ministério da Saúde, 976.977 pessoas venceram a doença, há 66.741 óbitos e 1.668.589 de confirmações.

De acordo com especialistas, ainda não há evidências científicas de que quem contraiu a covid-19 não vá se contaminar de novo. Por ser uma doença nova, os efeitos do vírus em médio e longo prazos não são totalmente conhecidos.

Segundo especialistas, quem teve a infecção pode ainda apresentar eventuais complicações.

Conforme o infectologista Leonardo Weissmann, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, mesmo quem já teve a doença deve continuar tomando cuidado. “Não temos certeza, por enquanto, de que quem teve covid-19 uma vez não terá novamente”, disse.

As pessoas que já foram infectadas podem ajudar a propagar o vírus caso não tomem os devidos cuidados.

Muito também estão enfrentando sintomas de ansiedade durante a pandeia, época com restrições e incertezas.

De cordo com a psicóloga da equipe de coordenação de saúde do trabalhador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Marta Montenegro, a ansiedade se agrava poque a covid-19 é uma doença nova, um vírus cujas informações foram se construindo no processo de pandemia. “O ser humano se sente mais seguro se tiver previsibilidade do que vai acontecer”, afirmou Marta.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).