Fale Conosco

Esportes

Jogos do Campeonato Paranaense de Futebol serão retomados no sábado sem público

Partidas são da primeira rodada das quartas de final

Publicado

em

Os jogos do Campeonato Paranaense de Futebol serão retomados no próximo sábado (18), mas sem público e com o acesso restrito nos estádios aos atletas e comissão técnica, organizadores e profissionais da imprensa.

O retorno foi decidido nesta quinta-feira (16). As partidas deverão respeitar o regramento sanitário estabelecido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As normas incluem realização de testes, aferição de temperatura e higienização dos estádios.

Após 125 dias de paralisação, o Campeonato Paranaense vai abrir as quartas de final no sábado, às 14h, com a partida entre Rio Branco x FC Cascavel. Paranaguá não está liberada para eventos esportivos, por isso o jogo será no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Ainda no sábado, o Cianorte recebe o Operário no Estádio Albino Turbay, às 16h. 

No domingo, entram em Campo Athletico, Coritiba e Paraná. O Furacão enfrenta o Londrina, às 18h, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. A prefeitura de Londrina não autorizou a realização do jogo no Estádio do Café. O duelo Paraná e Coritiba será às 16h, em Ponta Grossa.

Protocolo

De acordo com o protocolo, todas as partidas serão realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiário limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas e respectivas comissões, além das equipes de arbitragem, delegados da partida, controle de doping e profissionais da imprensa.

Além disso, os ambientes deverão ser higienizados com solução de água sanitária e na data da partida haverá um inquérito epidemiológico com ênfase na condição olfativa e aferição de temperatura.

A estrutura física deverá ser adaptada conforme distanciamento social, ventilação e restrição da circulação de pessoas.

Somente os atletas e o árbitro principal podem ficar sem máscara. Deverá ser disponibilizado, ainda, álcool 70% para higienização constante dos envolvidos e a orientação é para evitar cumprimentos antes das partidas e comemorações coletivas.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).