Fale Conosco

Coronavírus

Toque de recolher é prorrogado em CM por tempo indeterminado

Comércio vai voltar ao horário normal de funcionamento na próxima segunda-feira

Publicado

em

A prefeitura de Campo Mourão decidiu prorrogar, por tempo indeterminado, o toque de recolher das 22h às 6h. A medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus venceria nesta quinta-feira (30).

O toque de recolher foi iniciado no dia 17 de junho. Um novo decreto deverá ser publicado nesta quinta-feira para consolidar todas as normas que estão em vigor no município para prevenção ao contágio do coronavírus.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, na avaliação do Comitê Municipal de Acompanhamento do Coronavírus, o toque de recolher “teve bons resultados”, por isso será prorrogado.

Boletim divulgado na quarta-feira (29) pela prefeitura mostra que Campo Mourão tem 707 casos confirmados de coronavírus, 14 mortes, 165 suspeitos, 463 pessoas se recuperaram da covid-19 e 385 estão sento monitoradas.

A taxa de ocupação do leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) na UTI (Unidade de Pronto Atendimento) da Santa Casa para tratamento da covid-10 na quarta-feira era de 40%.

Comércio

O horário do comércio em Campo Mourão será retomado a partir da próxima segunda-feira (3), das 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, e no sábado, das 9h às 17h. “Com isso, a gente tenta evitar, em uma semana de maior consumo [Dia dos Pais], aglomerações e filas em lojas”, disse Facco durante live na rede social da prefeitura no final da tarde de quarta-feira.

Os serviços de alimentação e conveniência estão podendo funcionar até as 22h e delivery até as 23h30. Os supermercados podem voltar a abrir aos domingos.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).