Fale Conosco

Educação

Aulas presenciais serão retomadas em setembro no Paraná

Protocolo estabelece volta gradual das aulas, com rodízio semanal de ensino on-line

Publicado

em

O governo do Paraná planeja retomar as aulas presenciais, que estão suspensas dede 20 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, em setembro. O retorno está previsto em rodízio semanal com ensino on-line

Na quinta-feira (30), o Comitê de Volta às Aulas apresentou protocolo para retomadas as atividades nas escolas.

O mês de retorno às aulas foi informado pelo diretor-geral da Seed (Secretaria de Estado da Educação), Gláucio Dias, em entrevista à RPC. Em duas semanas, a dia deverá ser definido.

De acordo com o protocolo, os horários de entrada e saída deverão ser intercalados para evitar aglomerações. A volta será gradual, por faixa etária. Os primeiros serão estudantes do 3º ano do ensino médio, depois do 9º ano do ensino fundamental, estudantes do ensino médio, ensino fundamental 1 e 2 e educação infantil.

O protocolo estabelece adoção do ensino híbrido, com aulas remotas diariamente e presenciais de forma escalonada. Os estudantes serão divididos em grupos e farão revezamento, uma semana em aulas presenciais e outra em ensino on-line.

Casos e mortes

Boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) de quinta-feira mostra que o Paraná contabiliza 72.695 casos confirmados de coronavírus e 1.839 mortes.

No Estado, 1.266 pessoas estão internadas com a doença. Deste total, 977 estão internados em leitos do SUS (Sistema Único de Saúde). São 424 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 553 em enfermarias.

Outros 984 pacientes em UTI e enfermarias das redes pública e particular de saúde aguardam resultados de exames.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).