Fale Conosco

Saúde

Diagnosticado com covid-19, vereador Battilani segue internado na UTI

Parlamentar teve piora no quadro clínico e foi hospitalizado

Publicado

em

O vereador Edson Battilani (Cidadania) segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Mourão com covid-19. Ele testou positivo para o novo coronavírus na quarta-feira (19).

Battilani foi hospitalizado na segunda-feira (25), primeiramente na enfermaria, e horas depois foi transferido para a UTI devido a complicações da doença. A Santa Casa infirmou que ele está consciente, conversando, que está fazendo máscara de alto fluxo, intercalando com ventilação não invasiva e que não há plano de intubar. O estado de saúde é considerado estável.

Battilani comunicou a Câmara sobre o diagnóstico positivo de covid-19 no dia 19 deste mês. Segundo a assessoria do vereador, ele teve sintomas de coronavírus no domingo (16), no dia seguinte procurou atendimento médico e ficou em isolamento.

Com o diagnóstico do parlamentar, a Câmara decidiu fechar a partir de quinta-feira (20) e prosseguir com trabalho remoto até o dia 3 de setembro, conforme protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde) e das secretarias estadual e municipal de Saúde.

As sessões ordinárias e as reuniões das Comissões Permanentescontinuam sendo realizadas por videoconferência. Esta é a terceira vez que a Câmara fecha por causa da covid-19.

Familiares de do vereador têm pedido nas redes sociais orações por causa do agravamento do quadro clínico nos últimos dias. “Os próximos dias serão muito importantes. Nos ajudem nessa corrente de oração”, diz uma das mensagens compartilhadas.

Esta é a quarta legislatura de Battilani. As outras foram no período de 1997-2000 – em 1997-1998 foi presidente da Câmara – em 2001-2004 e 2013/2016. Também já foi secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão e já exerceu interinamente o caro de prefeito.

Boletim divulgado na terça-feira (25) pela prefeitura de Campo Mourão mostra que o município tem 1.106 casos de covid-19 confirmados, 28 mortes, 78 suspeitos, 276 pessoas estão sendo monitoradas e 852 pessoas se recuperaram da doença.

Comente

Comentários