Fale Conosco

Cidade

‘Graças a Deus consegui escapar. Vamos ganhar essa eleição’, diz Nelson Tureck no hospital

Diagnosticado com covid-19, ex-prefeito de Campo Mourão deverá receber alta na próxima semana

Publicado

em

Nelson Tureck (Podemos), 68 anos, que está com covid-19 e internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, há 15 dias, deverá receber alta na próxima semana. O ex-prefeito de Campo Mourão, figura emblemática na cidade, segue com dois objetivos. O primeiro é a recuperação e outra é a participação nas eleições municipais de 2020.

“Graças a Deus consegui escapar. Vamos ganhar essa eleição”, disse Nelson, presidente do Podemos, partido integrante da chapa “Renova Campo Mourão”, que tem o empresário e ex-secretário de Planejamento do governo do Paraná, Rodrigo Salvadori (Progressistas), como candidato a prefeito e a vice o médico Dr. Ademir (MDB).

Segundo Márcia Tureck, filha de Nelson que o acompanha no hospital em São Paulo, as maiores preocupações são com rins e o sistema respiratório. Ele fez diálise na manhã desta quinta-feira (17) e também está cateter de oxigênio. A sonda de alimentação foi retirada. “Ele está se alimentando normalmente agora”, afirmou.

Nelson está internado no Einstein desde 2 de setembro. Um dia antes, foi atendido na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) e levado à Santa Casa. O tratamento no hospital em São Paulo, um dos melhores do país, é financiado por um empresário que possui ligações com Campo Mourão. Ele deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na terça-feira (15) e está em na ala semi-intensiva.

Nelson foi prefeito de Campo Mourão duas vezes. Na cidade, é conhecido como “Nelsão” e pelo bordão “Deus o Livre!”, que não faltou na entrevista ao telefone nesta quinta-feira. “Deus o livre! Saudade de Campo Mourão. Bastante saudade”, diz.

O ex-prefeito disse estar confiante em sua recuperação por causa do bom tratamento médico recebido e a força de vontade em voltar a ficar bem. “Estou ficando joia.”

Nelson diz que a covid-19 não é uma doença qualquer e que estava se cuidando para não se infectado. “Nunca esperava que aconteceria algo assim comigo. Eu me cuidei e não sei como fui pegar isso. Quero avisar as pessoas que todas devem se cuidar.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).