Fale Conosco

Política

Em evento do Codecam, Tauillo diz ser contra reeleição

Prefeito teve o nome lançado em convenção para tentar a segunda reeleição

Publicado

em

trecho do discurso de tauillo no evento do codecam

Com o nome lançado na convenção do Cidadania para concorrer mais uma vez à prefeitura, o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) disse nesta sexta-feira (18), em evento do Codecam (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão), ser contra a reeleição.

“Estou sendo prefeito pela terceira vez, no momento mais difícil. Sou contra a reeleição, mas a favor de um mandato de 6 anos”, afirmou o prefeito durante seu discurso no evento realizado na Acicam (Associação Comercial de Campo Mourão).  

Tauillo participou da entrega de um termo de compromisso aos candidatos à prefeitura nas eleições municipais deste ano pelo Codecam com outros dois postulantes à prefeitura, o empresário e ex-secretário de Planejamento do governo do Paraná, Rodrigo Salvadori, candidato pelo Progressistas, e a sindicalista Nilvada Sguissardi, que concorre pelo PT.

O discurso no evento acompanhado por empresários e integrantes do Codecam e Acicam contradiz a vida na política de Tauillo. Ele foi prefeito pela primeira vez em 1997 e reeleito para o mandato 2001-2004. Na convenção no sábado (12), o nome dele foi lançado pelo Cidadania para concorrer à reeleição.

O atual vice-prefeito Beto Voidelo (Cidadania) ficou de fora da disputa. A chapa “A Força da União” escolheu Fátima Claro Nunes (PSD), esposa do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, como candidata a vice.

Do outro lado da disputa, a chapa “Renova Campo Mourão”, encabeçada por Rodrigo, já declarou em diversos momentos ser contra a reeleição, por entender que a gestão pública precisa de novas ideias, de oxigenação. “Publicamente já assumi e assumo de novo: sou contra a reeleição. A manutenção do poder nunca levou ninguém a lugar algum e volto a frisar que política é devoção”, disse Rodrigo.

A candidata do PT, da chapa “Campo Mourão para todas e todos” afirmou ser incabível que Tauillo se coloque contra reeleição e, ao mesmo tempo, disputar uma nas eleições deste ano. “Não deu para entender bem, mas a impressão que tive é que ele está muito cansado.”

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).