Fale Conosco

Cidade

Campo Mourão é 28º em ranking de transparência do TCE-PR sobre gastos da covid-19

Em outro ranking, que mede a transparência da administração, prefeitura é a 249ª colocada no PR

Publicado

em

Campo Mourão está na 28º posição no ranking do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) que mede a transparência em ações de combate ao novo coronavírus. O índice do município é de 93,25%.

A prefeitura ocupa o 249º lugar no ranking dos portais da transparência divulgado em maio deste ano pelo TCE-PR, com base no IPT (índice de Transparência da Administração Pública), que é de 62,51%.  

Na Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), Janiópolis tem a melhor posição no ranking de transparência em ações contra a covid-19. O município aparece em 5º, com índice de 97,00%.

Cianorte, Maringá, Pato Bragado e Pinhais lideram o ranking, com 100%. O pior resultado é de Nova Aliança, com índice de 16,25%.

Segundo o TCE-PR, os 399 municípios do Estado atendem, em média, 60,7% dos critérios fixados pelo órgão. O desempenho do governo do Estado foi de 62,25%.

O TCE-PR informou que 38 pontos são verificados para a formação do índice. Os principais são se há publicação de boletins epidemiológicos diários; se são disponibilizados endereços e informações de contato para o atendimento médico de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19; se há veiculação da íntegra das licitações, dispensas e inexigibilidades relacionadas ao enfrentamento à pandemia; e se é informada a relação completa dos servidores efetivos, temporários e comissionados nomeados especificamente para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

Comente

Comentários