Fale Conosco

Cidade

Durante campanha eleitoral, Tauillo pede licença e dá férias a 150 servidores em setembro

Prefeito vai se dedicar integralmente à campanha eleitoral

Publicado

em

Em campanha à reeleição, o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) pediu licença de 40 dias do cargo e, neste mês, concedeu férias a 150 servidores e duas licenças-prêmio.

O pedido de licença de Tauillo será votado pela Câmara Municipal. A licença sem remuneração vale a partir do dia 7 de outubro e se estende até 15 de novembro, data da eleição municipal. Quem assume a prefeitura no período é o vice-prefeito Beto Voidelo (Cidadania).

No Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (29), a administração municipal concede férias a 51 servidores e duas licenças-prêmio. Na edição do dia 11 deste mês, portaria consente férias para 10 funcionários. E no dia 1º, 89 servidores foram beneficiados.

Nas redes sociais, uma tropa de servidores comissionados têm defendido ações do prefeito e atacado críticas a ao trabalho dele. Um dos mais atuantes é um assessor 2 lotado na Coordenadoria-Geral, com vencimento de R$ 3.728,25.

Em uma postagem de um candidato a vereador pelo Pros, integrante da chapa “Renova Campo Mourão”, do candidato Rodrigo Salvadori (Progressistas), o servidor comenta a disputa entre Rodrigo e Tauillo nas eleições de 2020: “O trabalho do prefeito Tauillo Tezelli o credencia para postular mais uma vez a (sic) gestão da nossa cidade”.

Diariamente, outros servidores têm assumido a mesma postura nas redes sociais. Uma assessora 4, com salário de R$ 2.821,30, do Departamento de Ação Social, escreveu em uma postagem do prefeito sobre realização de exames cardíacos: “Parabéns prefeito Tauillo Tezelli. Nesse eu confio é (sic) voto sem medo.”

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o prefeito pediu licença para se dedicar à campanha eleitoral e sobre as férias a 150 servidores, que esse é “um direito deles”.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).