Fale Conosco

Educação

Ratinho Junior inaugura colégio em Campo Mourão

Investimento é de R$ 5,5 milhões e recursos foram liberados em 2018 a pedido do então secretário Rodrigo Salvadori

Publicado

em

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) inaugurou na tarde desta quinta-feira (22), em Campo Mourão, o prédio do Colégio Novo Horizonte, no Jardim Santa Cruz, unidade com capacidade para 900 alunos.

A construção da escola estava na pauta de solicitações ao governo do Estado desde 2013 e, em 2018, o então secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Paraná, Rodrigo Salvadori, conseguiu a liberação dos recursos. Rodrigo é candidato pelo Progressistas a prefeito de Campo Mourão. “São anos e anos de luta”, disse a diretora do Colégio, Sandra Regina Alves.

O colégio funcionou por 21 anos no mesmo prédio da Escola Municipal Ethanil Bento de Assis. A unidade nova tem 3,3 mil metros quadrados. O investimento na construção foi de R$ 5,5 milhões.

“Em menos de 1 ano e meio entregamos uma escola novinha, grande, um ambiente melhor para os alunos, com mais conforto”, afirmou Ratinho Junior.

O governado e o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, foram alvo de protesto na saída da escola. Servidores públicos estaduais pediram a saída do secretário e em uma faixa o não retorno das aulas presenciais no Paraná por causa da pandemia do novo coronavírus.

Escolas cívico-militares

O governador disse durante a visita a Campo Mourão que o lançamento de 200 escolas cívico-miliares no Paraná será na próxima segunda-feira (26) e que o município terá três ou quatro unidades.

Lei criada pelo governo do Estado autoriza e regulamenta o funcionamento de até 200 colégios cívico-militares.

O Paraná tem quatro escolas com administração cívico-militar, implantadas por meio de programa do governo federal. A gestão compartilhada entre militares e civis será do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e no ensino médio.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).