Fale Conosco

Eleições 2020

Justiça Eleitoral exclui PSB da coligação de Tauillo Tezelli

Decisão considerou inválida comissão provisória do partido presidida por CC da prefeitura

Publicado

em

A Justiça Eleitoral de Campo Mourão excluiu o PSB da Coligação “A Força da União”, do candidato à reeleição Tauillo Tezelli (Cidadania), e determinou a redistribuição do tempo do partido no horário eleitoral.

Os 40 segundos do PSB serão divididos entre as coligações “A Força da União”, “Campo Mourão para Todas e Todos”, da candidata Nivalda Sguissardi (PT), e “Renova Campo Mourão”, de Rodrigo Salvadori (Progressistas).

A decisão do juiz Fabrício Voltaré faz parte do pedido de registro de candidatura da Coligação “A Força da União”, com impugnação de Carmen Regina Rocha Nogueira e Sandro dos Santos Casarin, candidatos a vereador pelo PSB. A análise é em torno de dissidência partidária, a existência de duas comissões provisórias do PSB.  

Uma comissão provisória do partido, que entrou com pedido de impugnação, havia decidido informalmente fazer parte da Coligação “Renova Campo Mourão”, mas houve interferência do diretório estadual.

A comissão, presidida por Sydnei dos Santos Casarin, decidiu, então, em convenção partidária em 15 de setembro, não coligar com candidato majoritário.

Com a intervenção do diretório estadual, foi instituída outra comissão provisória  do PSB, presidida por Levi Queiroz da Paixão Junior, que tem cargo comissionado na prefeitura, na função de diretor de Governo.

Presidida por um detentor de cargo comissionado na prefeitura de Campo Mourão, a comissão do PSB optou pela coligação com a chapa de Tauillo em convenção partidária no dia 12 de setembro.

Os integrantes da primeira comissão provisória solicitaram à Justiça a invalidade da convenção de 12 de setembro, a nulidade da intervenção do diretório estadual e alegaram alteração ilícita do prazo de vigência da nova composição  

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).