Fale Conosco

Educação

Campo Mourão tem indicação para implementação de 4 colégios cívico-militares

Programa foi lançado nesta segunda-feira pelo governo do Paraná

Publicado

em

O governo do Paraná anunciou nesta segunda-feira (26) que as escolas cívico-militares serão implementadas em 215 colégios estaduais de 117 cidades a partir de 2021. O programa prevê quatro unidades em Campo Mourão.

O programa lista em Campo Mourão os colégios estaduais Vinícius de Moraes, no Conjunto Habitacional Milton Luiz Pereira; Professor Darcy José Costa, no Conjunto Habitacional Parigot de Souza; Antônio T. Oliveira, no Lar Paraná; e Unidade Polo, na região central da cidade.

Segundo o governo estadual, o investimento direcionado a cerca de 129 mil alunos será de cerca de R$ 80 milhões. A modalidade de ensino vai funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis em escolas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e no ensino médio.

As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Haverá um diretor-geral e um diretor-auxiliar civis, além de um diretor cívico-militar e de dois a quatro monitores militares, conforme o tamanho da escola.

De acordo com o governo, os colégios foram selecionados pela Secretaria de Educação e do Esporte e haverá uma consulta à comunidade escolar a partir desta terça-feira (27) para oficializar a indicação.

Um dos diferenciais é o aumento da carga horária curricular, com aulas extras de português, matemática e valores éticos e constitucionais. A lei foi aprovada neste ano pela Assembleia Legislativa do Estado, mas o programa está sendo planejado desde o ano passado.

Comente

Comentários