Fale Conosco

Cidade

Nelson Tureck pode deixar a UTI nesta sexta-feira

Ex-prefeito está internado em hospital de Maringá

Publicado

em

O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (Podemos), pode deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta sexta-feira (30). Ele está internado na Santa Casa de Maringá.

Segundo boletim de quinta-feira (29) do hospital, Tureck está consciente, conversando, pressão arterial regulada, com respiração espontânea em traqueostomia com suporte de oxigênio e há 3 dias sem precisar de diálise.

“A pergunta é: ‘Quando vou para casa’. As preces foram ouvidas”, escreveu Marcia Tureck no Facebook, filha do ex-prefeito.

O ex-prefeito voltou a ser internado na Santa Casa de Campo Mourão no último dia 7 por complicações deixadas pela covid-19 e 5 dias depois foi transferido para Maringá.

O ex-prefeito chegou em Campo Mourão no dia 1º deste mês, depois de ficar internado quase 1 mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento contra a covid-19. Ele foi recebido com aplausos no aeroporto.

Tureck procurou o primeiro atendimento na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 1º de setembro por causa do novo coronavírus e foi encaminhado para a Santa Casa. Na madrugada no dia 3, ele foi transferido para o hospital em São Paulo.

Comente

Comentários