Fale Conosco

Cidade

Nelson Tureck melhora e deixa a UTI

Ex-prefeito está no hospital devido a complicações causadas pela covid-19

Publicado

em

O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, 68 anos, foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na segunda-feira (2) para o quarto na Santa Casa de Maringá. A família informou que ele vem reagindo bem, mas há necessidade de cuidados especiais.

Tureck ficou internado 21 dias na UTI devido a complicações deixadas pela covid-19. Prefeito duas vezes, ele não se candidatou nestas eleições municipais, mas declarou apoio ao empresário Rodrigo Salvadori (Progressistas) para a prefeitura de Campo Mourão.

A esposa do ex-prefeito, Rita Tureck, gravou um vídeo de apoio a Rodrigo. “O Nelson apoia o Rodrigo; foi uma escolha que ele próprio fez. E é uma escolha que ele fez junto com a população”, disse ela no vídeo.

Tureck foi internado novamente na Santa Casa de Campo Mourão no último dia 7 por complicações da covid-19 e 5 dias depois foi transferido para o hospital em Maringá. O ex-prefeito chegou em Campo Mourão no dia 1º deste mês, depois de ficar internado quase 1 mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento contra a covid-19. Ele foi recebido com aplausos no aeroporto. Tureckprocurou o primeiro atendimento na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 1º de setembro por causa do novo coronavírus e foi encaminhado para a Santa Casa. Na madrugada no dia 3, ele foi transferido para o hospital em São Paulo.

Comente

Comentários