Polícia
Servidores da Fundacam denunciam candidato a vereador por desacato e ameaça
Funcionários relataram na Polícia Civil que foram ameaçados por Marcio Nogaroli (PSDB)
Servidores da Fundacam (Fundação Cultural de Campo Mourão) registraram boletim de ocorrência na tarde desta sexta-feira (6) contra o candidato a vereador Marcio Nogaroli (PSDB), da Coligação “A Força da União”, encabeçada pelo prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania).
Os funcionários relataram que foram ameaçados e desacatados por Nogaroli no local de trabalho. Cinco servidores estavam no setor administrativo da Fundacam quando o candidato esteve no local.
Os servidores chamaram a Polícia Militar para contê-lo na Fundacam por volta das 13 horas e mais tarde registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Segundo o procurador jurídico da Fundacam, Ciro Broza, Nagaroli fez ameaças depois receber a informação que seu projeto cultural, denominado “Cinema nos Bairros”, receberia auxilio de R$ 3 mil e não de R$ 30 mil, como ele havia solicitado ao órgão.
“Ele chegou lá muito nervoso. Começou a atacar os servidores de forma verbal, ameaçando minha integridade física, a minha família”, disse Broza.
O procurador disse que Nogaroli falou que iria perseguir os servidores caso fosse eleito vereador. “Um fato muito triste, deu revolta nos servidores, muita confusão”, diz o procurador.
No boletim de ocorrência, os servidores relataram que Nogaroli afirmou que tiraria o emprego de todos da repartição se fosse eleito e que se encontrasse o procurador jurídico na rua iria agredi-lo.
O i44News não conseguiu localizar Nogarolli para falar sobre a denúncia.
Comente
