Fale Conosco

Cidade

Nelson Tureck completa 69 anos e, do hospital, manda mensagem para Campo Mourão

“O importante é que vamos estar bons. Vamos estar de volta a Campo Mourão”

Publicado

em

O ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck (Podemos) disse, por meio de mensagem gravada no hospital em Maringá onde está internado, que vai ficar bom e retornar a Campo Mourão. Ele completa 69 anos nesta quarta-feira (11).

“O importante é que vamos estar bons. Vamos estar de volta a Campo Mourão”, afirmou o ex-prefeito. O vídeo foi gravado em apoio ao candidato a prefeito, Rodrigo Salvadori (Progressistas).

Desde que foi diagnosticado com covid-19, em setembro, Tureck passou por quatro hospitais. Ele está internado na Santa Casa de Maringá devido a sequelas da doença.

“Eu nunca esperava que ia acontecer isso comigo. Eu me cuidei. Eu deixei de visitar a região. O pessoal ficou bravo comigo, mas não fui. No entanto, quando é para pegar, não adianta”, disse.

No dia 2 deste mês, ele foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ficou 21 dias, para o quarto.  “Graça a Deus eu recuperei, mas essa recuperação é lenta.”

Tureck foi internado novamente na Santa Casa de Campo Mourão no dia 7 de outubro e 5 dias depois transferido para o hospital em Maringá.

O ex-prefeito chegou em Campo Mourão no dia 1º de outubro, depois de ficar internado quase 1 mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O tratamento foi pago por um empresário e São Paulo que tem ligação com Campo Morão. Ele foi recebido com aplausos no aeroporto.

Tureck procurou o primeiro atendimento na UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 1º de setembro por causa do novo coronavírus e foi encaminhado para a Santa Casa. Na madrugada no dia 3, ele foi transferido para o hospital em São Paulo

Comente

Comentários