Fale Conosco

Saúde

MPPR pede que prefeitura de Campo Mourão adote medidas de combate à covid-19

Recomendação leva em consideração aumento de casos e taxa de ocupação de leitos na Santa Casa

Publicado

em

O MPPR (Ministério Público do Paraná) encaminhou à prefeitura de Campo Mourão recomendação para adoção de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e prazo de 48 horas para “amplo debate” no Comitê Municipal de Gestão de Crise para a redução dos riscos de transmissão.

A recomendação leva em consideração, principalmente, o aumento do número de casos de cvodi-19 e a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pelo SUS (Sistema Único de Saúde) da Santa Casa exclusivos para tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

“Que as novas medidas sejam adotadas a partir evidências técnico-científicas e apoiadas em informações estratégicas de saúde, adotando-se, na matriz de risco, os indicadores de propagação da doença e capacidade do atendimento de sistema de saúde, estimando objetivando a cronologia da implantação de cada uma das providências necessárias”, diz a recomendação.

De acordo com boletim divulgado na terça-feira (24) pela prefeitura, Campo Mourão soma 2.142 casos de covid-19 desde o início da pandemia, há 443 casos suspeitos, 995 pessoas estão sendo monitoradas e 1.745 pessoas se recuperaram da doença.

O boletim mostra que a taxa de ocupação da UTI da Santa Casa era de 100%, com nove pessoas internadas. Na enfermaria, de 90%, com 13 pacientes.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).