Fale Conosco

Cidade

Casal de idosos vive em chácara cercada por lixo no Jardim Cidade Nova

Despejo irregular é quase sempre feito à noite e assusta os idosos

Publicado

em

Um casal de idosos de vive em uma chácara simples no Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão, está cercado pelo lixo descartado de forma irregular. Até dentro de propriedade há entulho. Os despejos são feitos quase sempre durante a noite, o que causa medo nos dois.

Joaquim e Souza, 68 anos, e Leonilda da Silva de Souza, 74, moram na chácara há cerca de 30 anos. A propriedade fica no meio de uma mata, em frente ao Parque das Torres. “A gente não sai à noite porque é perigoso. Ninguém vem dar jeito nisso. É muito lixo jogado”, disse Leonilda.

Ao logo da estradinha de terra, com cerca de 1km de extensão e 2,5 metros de largura, com acesso pela Avenida das Torres, há restos de poda de árvores e de construção civil, móveis, eletrônicos e até lixo orgânico.

Dentro da propriedade, que tem um portão, também existe resto de construção despejado à noite. “Jogam de tudo aí e a gente não pode sair à noite porque é perigoso”, afirmou Leonilda.   

Também há lixo espalhado pela Avenida das Torres. O problema é maior em pontos sem calçamento. A maior parte é entulho. Os moradores da região costumam andar pelo asfalto por causa do lixo ou falta de calçada.

No entorno da mata onde a chácara está, mais lixo. Na Rua Eufrozina Teododo de Oliveira, nos fundos da propriedade, há restos de construção civil, móveis e eletrônicos. Na sequência da via, depois do asfalto e da ponte do Rio 119, outro um ponto de descarte irregular.

O i44News aguarda respostas da prefeitura sobre o lixo jogado nas proximidade das mata, na chácara e na Avenida das Torres.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).