Fale Conosco

Saúde

Campo Mourão registra a 48ª morte pelo novo coronavírus

Homem de 55 anos estava internado na Santa Casa

Publicado

em

Um homem de 55 anos morreu na noite de quarta-feira (26) em Campo Mourão vítima da covid-19. Ele estava internado desde sexta-feira (21) na Santa Casa. É o 48º óbito causado pela doença no município desde o início da pandemia.

Na Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), foram registradas 130 mortes causadas pelo novo coronavírus. Há óbitos em 23 das 22 cidades.

O boletim de quarta-feira divulgado pela prefeitura informa mais 36 casos de covid-19 em Campo Mourão. O total chegou a 2.178. Há 327 suspeitos, 1.025 pessoas estão sendo monitoradas e 1.763 se recuperaram da doença.

Segundo o boletim, a taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) exclusiva para covid-19 na Santa Casa, hospital de referência na região, era de 100% na quarta-feira. Na enfermaria, de 90%.

O MPPR (Ministério Público de Campo Mourão) recomendou na quarta-feira que a prefeitura adote medidas para redução do risco de contágio do novo coronavírus e deu prazo de 48 horas para que o Comitê Municipal de Gestão de Crise promova um “amplo debate” para o combate à covid-19. A prefeitura não se pronunciou até o momento sobre os pedidos do órgão.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).