Fale Conosco

Saúde

Prefeitura de Campo Mourão prorroga por mais 10 dias medidas contra a covid-19

Restrições valem até p próximo dia 20

Publicado

em

A prefeitura de Campo Mourão prorrogou por 10 dias medidas para conter o avanço da covid-19. O município tem 2.659 casos da doença registrados e 49 mortes, segundo boletim divulgado na sexta-feira (11).

O decreto publicado na sexta-feira mantém a suspensão da programação de Natal nas praças São José e Getúlio Vargas e inclui as praças Alvorada e do Japão. Fica vedada a instalação de brinquedos, praça de alimentação e passeios de trenzinho.

Estão prorrogados também o fechamento do Estádio Municipal Roberto Brzezinski, de parques municipais, a suspensão de shows artísticos e proibição e consumo de bebida alcoólica em espaços públicos.

Foi determinada a suspensão da Feira da Economia Criativa nas quartas-feiras, com funcionamento somente aos domingos até as 18h. No decreto foi retirada a recomendação da suspensão da realização de missas, cultos e demais reuniões religiosas.

O decreto informa que as medidas foram tomadas em considerando às deliberações do Comitê Municipal de Gestão de Crise por conta da lotação de leitos exclusivos para a covid-19 na Santa Casa de Campo Mourão e aumento do número de casos.

Boletim de sexta-feira da prefeitura mostra que a taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e da enfermaria da Santa Casa era de 100%.

Comente

Comentários